Notícias de Maricá

Maricá: Abertas inscrições para curso gratuito de montagem e reparo de computadores

A Secretaria de Trabalho de Maricá, através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece, no Programa de Qualificação Profissional, curso gratuito de montador e reparador de computadores, no polo Itaipuaçu. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e o 6º ano do ensino fundamental.

Os interessados nas 16 vagas – divididas igualmente entre os turnos da tarde e da noite – devem se inscrever na Unidade de Formação Profissional, a partir das 9h da próxima segunda-feira (17/02). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. É necessário levar duas fotos 3×4, além de originais e cópias de identidade, CPF e comprovantes de escolaridade e residência.

Os alunos aprenderão a montar, configurar e reparar computadores (desktops e notebooks), realizando diagnósticos e reparos. A carga horária do curso é de 180 horas e as aulas começam já na próxima quarta-feira (19/02). A aula inaugural, às 18h, é obrigatória para todos os alunos: nela serão apresentados o conteúdo do curso, o calendário de aulas e as regras de frequência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo