Notícias de MaricáSaúde

Prefeitura de Maricá emite nota oficial sobre suposto caso suspeito de Coronavírus

A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota oficial informando sobre o paciente que deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, com quadro clínico de dor de garganta, sem febre e falta de ar. Segundo a nota, o paciente informou que esteve em contato com uma pessoa que esteve na cidade de Florença, capital da Toscana, na Itália, cidade em que não há registro da doença.

O Governo do Estado emitiu um boletim com informações atualizadas sobre os locais com suspeita de contaminação de Coronavírus e incluiu Maricá na lista, junto com outros municípios. Veja clicando aqui!

Confira a nota:

“A Prefeitura de Maricá esclarece que uma pessoa deu entrada nesta sexta-feira (28/02) no Hospital Municipal Conde Modesto Leal com quadro clínico de dor de garganta, sem febre e falta de ar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente relatou que teve contato com uma pessoa em Maricá da cidade italiana de Florença, local que não há registro da doença, há quatro dias e que o mesmo já foi embora.

Por precaução, foi colhido material para análise e encaminhado para o laboratório estadual, conforme protocolo do Ministério da Saúde. O paciente não está internado, foi liberado sem nenhum critério de gravidade e com orientação e medicação.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo