EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá oferece 300 vagas no projeto Pré-Encceja

marica.rj.gov.br/pre-enccejaNunca é tarde para voltar a estudar. Começa nesta terça-feira, 10/03, e vai até o dia 29/03, as inscrições de mais uma edição do projeto Pré-Encceja. O projeto da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Educação, vai oferecer 300 vagas para jovens e adultos em um curso intensivo preparatório para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O programa, iniciado nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, completa dois anos em 2020, e agora também passa a oferecer aulas no Centro da cidade. Até agora 297 pessoas obtiveram o diploma de conclusão do ensino médio, aprovadas através da preparação com o projeto da Prefeitura.

De acordo com o fundador do programa, William Campos, esta é uma chance das pessoas que pararam de estudar retornarem às salas de aula e aos sonhos de um futuro profissional. “Muita gente para de estudar por diversos problemas. Então esse programa se torna uma chance das mesmas conseguirem o diploma do ensino médio até agosto, e no final do ano já entrarem na universidade, se quiserem”, comentou.

Josicleide de Almeida, 44, é uma das pessoas com aquela história de emocionar. Ela é uma das quase 300 aprovações que o programa contabiliza até agora. Josicleide voltou a estudar após 28 anos parada, quando estava no primeiro ano do antigo segundo grau. “Tentei voltar algumas vezes, mas sempre desistia. Este ano, resolvi voltar e tomei gosto. Já até prestei vestibular e fui aprovada para o curso de Psicologia”, contou.

As inscrições podem ser feitas através do site (marica.rj.gov.br/pre-encceja). O programa é destinado a maiores de 18 anos e residentes do município.

Cronograma:

– Inscrições:

De 10/03 até 29/03

– Entrevistas:

De 16/03 até 31/03

– Aulas:

De 06/04 até 21/08

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo