Rio de JaneiroSaúde

Governador Witzel decreta estado de emergência por causa do coronavírus

O governador Wilson Witzel (PSC) decretou hoje estado de emergência no Rio de Janeiro para conter uma possível epidemia do novo coronavírus. A medida foi tomada após reuniões com setores de bares e restaurantes, shoppings, cinemas, setores culturais e equipe econômica.

O decreto será editado ainda hoje. Segundo Witzel, o atendimento em bares e restaurantes será reduzido a um terço das mesas, enquanto em shopping centers somente a praça de alimentação permanecerá aberta. “Ficou definido que será reduzido em até um terço do atendimento [em bares e restaurantes]. Poucas pessoas poderão estar em bares e restaurantes. E a nossa recomendação é que a comida seja comprada através do serviços de entrega.

De acordo com Witzel, um dos efeitos da decretação do estado de emergência é a facilitação de contratações ligadas à emergência do coronavírus. O estado registrou o primeiro caso de um doente que apresenta estado de saúde muito grave devido à contaminação por coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem é um médico de 65 anos que está internado em estado gravíssimo num hospital da rede privada da capital fluminense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo