CoronavírusEconomiaNotícias de Maricá

Maricá: Advogados, psicólogos e outros profissionais terão direito a R$1.045 por três meses

Foi aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira (23), a concessão de um auxílio temporário para profissionais autônomos e informais. Muitas dúvidas surgiram no final de semana e a mensagem enviada pela Prefeitura de Maricá esclareceu algumas dessas dúvidas.

Segundo o Projeto de Lei, aprovado e aguardando a sanção do prefeito, o benefício de R$1.045 em Moeda Social Mumbuca, será concedido para profissionais autônomos e informais, tendo que comprovar que exerceu a atividade em 2020, como no caso de advogados, psicólogos, dentistas e outros profissionais liberais.

Vale destacar que para ter direito o profissional não pode ser servidor público e deve ter renda inferior a 5 salários mínimos. O cadastramento será feito de forma online, que será divulgado pela Prefeitura de Maricá no site oficial e aqui no ‘Maricá Info’.

Também esclarecemos que quem recebe o seguro-desemprego não poderá receber o benefício, que poderá ser destinado ao máximo de 12 mil profissionais em Maricá (RJ) pelos próximos três meses, podendo prorrogar por mais três meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo