Notícias de MaricáSaúde

Maricá (RJ) inicia nesta segunda-feira (23) vacinação contra H1N1

Vale lembrar que a imunização contra o vírus Influenza A (H1N1) não protege contra o novo Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Maricá (RJ) iniciou nesta segunda-feira (23) a vacinação para o grupo de risco (Idosos e profissionais da saúde), que será feito em domicílio por 25 equipes espalhadas pela cidade.

O prefeito Fabiano Horta comentou da importância histórica do momento e reiterou a necessidade de os idosos permanecerem em suas casas, já que mesmo com os recorrentes pedidos do governo, muitos idosos formaram imensas filas nos postos de saúde para serem imunizados contra a Influenza A (H1N1), o que não imuniza do Novo Coronavírus.

Moradores relatam dificuldades com o telefone divulgado pela prefeitura para o cadastro de idosos para a vacinação à domicílio. Segundo muitos moradores, que entraram em contato com o ‘Maricá Info’, o telefone disponibilizado (21) 99106-9298 não recebia as ligações. A Secretária de Saúde, Simone Costa, lembrou ainda que vacinação com os idosos segue até a última etapa, que acontece no dia 9 de maio, com o atendimento nos postos do município sendo realizado de 08h às 17h com rodízio de horários.

A campanha prossegue nos dias 16 de abril para professores de escolas públicas, privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. No dia 9 de maio será a vez de crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade, doentes crônicos, gestantes, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo