Niterói terá acessos do Rio, Maricá e São Gonçalo bloqueados
O município de Niterói vai restringir a circulação de pessoas a partir deste sábado (4). Serão instalados 28 bloqueios nas divisas. Barreiras de concreto serão colocadas em pelo menos 21 pontos para impedir a passagem de veículos. A medida começa em caráter de adaptação nesta quinta-feira (2) e valerá por duas semanas.
De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, apenas pessoas que trabalham com serviços essenciais de saúde, segurança, manutenção de condomínios, hospitais públicos e privados, farmácias, petshops, mercados, postos de combustíveis e padarias poderão acessar à cidade.
“Não será permitida a entrada em Niterói de cidadãos de cidades vizinhas que fazem divisa com Niterói: Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo. Essa medida começa a ser implementada amanhã e com vigor a partir do próximo dia 4 de abril até 18 de abril, serão duas semanas de pico da propagação do coronavírus”, disse Rodrigo Neves.
“O objetivo é reduzir, restringir a mobilidade intermunicipal por meio de 28 bloqueios que serão feitos nas divisas da cidade. Essa medida vale até o dia 18 de abril”, explica Renato Barandier Jr, secretário de Urbanismo e Mobilidade.
Em atualização…
- Maricá registra os primeiros casos de Febre Oropouche
- Maricá: Caminhão derruba poste e fecha estrada
- Maricá: Câmara aprova projeto que permite prefeitura comprar imóveis dentro e fora da cidade
- Maricá: Moto furtada é recuperada pela Guarda com uso da tecnologia
- Homem é preso em flagrante após agredir mulher na praça central de Maricá