CoronavírusMaricáNiteróiNotícias de São Gonçalo

Saiba quem poderá passar pelos bloqueios em Niterói

O município de Niterói vai restringir a circulação de pessoas a partir deste sábado (4). Serão instalados 28 bloqueios nas divisas. Barreiras de concreto serão colocadas em pelo menos 21 pontos para impedir a passagem de veículos. A medida começa em caráter de adaptação nesta quinta-feira (2) e valerá por duas semanas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT), apenas pessoas que trabalham com serviços essenciais de saúde, segurança, manutenção de condomínios, hospitais públicos e privados, farmácias, petshops, mercados, postos de combustíveis e padarias poderão acessar à cidade.

Somente moradores e funcionários dos serviços autorizados para funcionar no município, com posse de crachá, ou documentos como contra-cheque e declaração do empregador, que será publicado no Diário Oficial desta quinta (2) estão autorizados.

Identificação com foto também será necessária. “Não será permitida a entrada de cidadãos de cidades vizinhas que fazem divisa com Niterói: Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo. Essa medida começa a ser implementada amanhã e com vigor a partir do próximo dia 4 de abril até 18 de abril. Serão duas semanas de pico da propagação do coronavírus”, disse Rodrigo Neves.

O planejamento estratégico foi elaborado por várias secretarias do Executivo no decorrer dos últimos cinco dias, entre elas: Urbanismo e Mobilidade, Niterói Presente, Guarda Municipal e Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans).

“O objetivo é reduzir, restringir a mobilidade intermunicipal por meio de 28 bloqueios que serão feitos nas divisas da cidade. Essa medida vale até o dia 18 de abril. Sem a documentação exigida, as guarnições não vão permitir a entrada de veículos particulares na cidade”, explica Renato Barandier Jr, secretário de Urbanismo e Mobilidade.

De 28 serão reduzidos para apenas 7 os pontos de interligações possíveis entre Niterói e cidades vizinhas. “Nesses municípios teremos integrantes da Guarda Municipal, agentes da NitTrans e guarnições das forças do Niterói Presente dando apoio na identificação de quem se aproxima das barreiras”, alerta Barandier.

Em relação ao transporte público, a Prefeitura de Niterói está determinando uma redução a apenas 25% da frota diária junto às empresas que operam no Terminal Rodoviário João Goulart. Já as entradas de transportes de cargas estão mantidas. “O abastecimento logístico da cidade está mantido. Os caminhões de abastecimento… caminhões com destino à Ponte Rio-Niterói, também terão a permissão de ingresso no município”, conclui o secretário Barandier.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo