Prefeitura de Niterói desiste e não fará bloqueios
Após ter divulgado na noite desta quarta-feira (1) que Niterói restringiria a circulação de pessoas a partir deste sábado (4), a prefeitura desistiu e definiu apenas a redução de 30% de transportes intermunicipais (vans legalizadas ou ônibus), além de proibir a circulação de táxis de outros municípios na cidade.
Durante entrevista, o prefeito Rodrigo Neves explicou que o município fez um plano através da Secretaria de Mobilidade Transportes e de Ordem Pública, já que Niterói quase metade da população que circula pelo município. Aproximadamente 250 mil pessoas de cidades vizinhas frequentam Niterói.
“Hoje já temos uma redução de 45% de pessoas circulando na cidade por causa da redução das atividades do comércio. É importante que tenhamos firmeza, mas ao mesmo tempo serenidade. As medidas têm que ser adotadas de maneira gradual. Do dia 4 ao dia 18 vamos reduzir ônibus e vans legalizadas, enquanto apenas táxis da cidade poderão circular”, disse o prefeito.
Rodrigo ainda explicou que a prefeitura vai observar a curva da epidemia em Niterói e nos municípios vizinhos e, depois do dia 18, essas medidas serão reavaliadas.
“Com várias medidas que Niterói vem adotando, nós conseguimos impedir a propagação rápida do vírus e ao mesmo tempo salvar vidas. Depois de 20 dias, temos apenas um óbito na cidade. Vamos observando a curva da epidemia para manter achatada”, finalizou.
- Maricá terá “megaferiado” entre os dias 17 e 23 de abril
- Maricá: Câmara sediará, nesta quinta-feira (10), audiência pública contra o racismo
- Em parceria com o Sine, Maricá disponibiliza 365 vagas de emprego em diversas áreas
- Previsão do tempo: Maricá pode ter pancadas de chuva, rajadas de vento e raios a partir de quinta-feira (10)
- Adolescente de 13 anos é resgatado por guarda-vidas após ser arrastado na praia de Itaipuaçu