CoronavírusMaricáNiteróiNotícias de São Gonçalo

Prefeitura de Niterói desiste e não fará bloqueios

Após ter divulgado na noite desta quarta-feira (1) que Niterói restringiria a circulação de pessoas a partir deste sábado (4), a prefeitura desistiu e definiu apenas a redução de 30% de transportes intermunicipais (vans legalizadas ou ônibus), além de proibir a circulação de táxis de outros municípios na cidade.

Durante entrevista, o prefeito Rodrigo Neves explicou que o município fez um plano através da Secretaria de Mobilidade Transportes e de Ordem Pública, já que Niterói quase metade da população que circula pelo município. Aproximadamente 250 mil pessoas de cidades vizinhas frequentam Niterói.

“Hoje já temos uma redução de 45% de pessoas circulando na cidade por causa da redução das atividades do comércio. É importante que tenhamos firmeza, mas ao mesmo tempo serenidade. As medidas têm que ser adotadas de maneira gradual. Do dia 4 ao dia 18 vamos reduzir ônibus e vans legalizadas, enquanto apenas táxis da cidade poderão circular”, disse o prefeito.

Rodrigo ainda explicou que a prefeitura vai observar a curva da epidemia em Niterói e nos municípios vizinhos e, depois do dia 18, essas medidas serão reavaliadas.

“Com várias medidas que Niterói vem adotando, nós conseguimos impedir a propagação rápida do vírus e ao mesmo tempo salvar vidas. Depois de 20 dias, temos apenas um óbito na cidade. Vamos observando a curva da epidemia para manter achatada”, finalizou. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo