CoronavírusItaboraíRio de JaneiroSaúde

Itaboraí já registra 14 casos confirmados de pacientes com Coronavírus

O município de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já registra 14 casos de pacientes infectados com o novo Coronavírus. Pelo menos 2 óbitos foram confirmados no município e outros 4 estão em investigação, informou a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo informações das autoridades de saúde, Itaboraí já registra a transmissão comunitária do Coronavírus, o que preocupa moradores que temem ser infectado com o vírus que causou a epidemia em 2020 em todo o mundo, com mais de 1 milhão de infectados no começo de abril.

Entre os casos em Itaboraí, diversos bairros já registram a infecção pelo Coronavírus, como o Centro, Sossego, Esperança, Joaquim de Oliveira, Areal, Apollo 2, Ampliação, Monte Vere a Gebara.

Vizinho de São Gonçalo, que possui mais de 1 milhão de habitantes, Itaboraí também sofre com crise financeira, assim como a vizinha. São Gonçalo recebeu dos municípios de Niterói e Maricá (as vizinhas ricas), o valor de R$90 milhões (R$45 milhões de cada) para a construção de um Hospital de Campanha para atender aos pacientes com o novo Coronavírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo