BrasilSaúde

“Devo deixar o cargo hoje ou amanhã”, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, nesta quinta-feira (16), que deve ser exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro “hoje ou amanhã. Ele fez as declarações em uma live com profissionais de saúde.

O ministro vem sendo criticado publicamente por Bolsonaro, que se incomoda com a popularidade que Mandetta vem ganhando e de seu entrosamento com integrantes do Legislativo e do Judiciário.

“Devemos ter uma situação de troca no ministério que deve se concretizar hoje ou amanhã”, disse o ministro da Saúde.

Mandetta declarou que o trabalho de combate ao coronavírus vai continuar independente de quem esteja no cargo. “Eu sou a peça menor dessa engrenagem, eu escolhi muito bem a minha equipe”, completou.

O presidente Bolsonaro se reúne, nesta quinta-feira, com nomes de pessoas cotadas para o cargo. Um dos nomes que figuram entre os primeiros lugares da lista é do Oncologista Nelson Teich.

O deputado Osmar Terra é um dos favoritos de Bolsonaro, mas encontra resistência do Legislativo, Judiciário e da área militar do governo, por negar a gravidade da pandemia de coronavírus e ser contra orientações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo