EmpregoNotícias de Maricá

Em Maricá, pedidos de seguro-desemprego devem ser feitos por e-mail

Durante o isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, os pedidos do seguro-desemprego do morador de Maricá podem ser feitos por e-mail à subdelegacia regional do Trabalho, em Niterói.

As solicitações devem ser enviadas através do endereço seguro.niteroi@mte.gov.br, onde o trabalhador deverá enviar seus dados e sua documentação. Anteriormente, o pedido era feito através do posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), que fica na Rua Carlos Rangel, no Centro. A unidade, que é vinculada à Secretaria de Trabalho, está fechada em função das medidas de restrição de funcionamento.

No momento de solicitar o seguro, o procedimento é o seguinte: anexar fotos de um documento de identidade (RG, CNH ou outro), Carteira de Trabalho (páginas de informações pessoais e vínculos de trabalho) e do ofício, ata ou sentença judiciais, se for o caso. No corpo do e-mail, deve constar o CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento do solicitante e um telefone para contato, além do número de CNPJ, CEI ou CPF do empregador. Também deve ter a data de admissão e de demissão, a profissão, ocupação ou cargo do trabalhador, o número, data e UF da sentença, se houver. O assunto do e-mail deverá ser o nome completo do solicitante.

“A vantagem desse procedimento é que ele não depende de um agendamento prévio do serviço. Basta enviar os dados e aguardar o retorno no tempo necessário”, disse o gerente do SINE em Maricá, Lauro Grafanassi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo