Notícias de Maricá

Maricá inicia barreiras sanitárias permanentes nesta sexta-feira (15)

Maricá iniciou nesta sexta-feira (15) seis novos pontos de bloqueio – um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, funcionará todos os dias da semana, e mais outros cinco, que funcionarão de sexta a domingo, para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município.

As barreiras sanitárias seguem o mesmo modelo montado para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, com a diferença de que em todos os locais terão agentes com equipamentos para aferição de temperatura das pessoas e a distribuição de máscaras reutilizáveis. Caso seja constatada a febre, a pessoa será imediatamente encaminhada a um dos três polos de atendimento ao Covid-19 no Centro (Esporte Clube Maricá), em Itaipuaçu (Rua 34) e em Ponta Negra (Rua Capitão José Caetano de Oliveira – paralela a rua da praia).

Para ter acesso ao município, as pessoas deverão apresentar comprovante de residência ou que se identifique como trabalhador de atividades essenciais. Quem não tiver, terá de preencher um termo de declaração, como na ação passada informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo. A proibição do estacionamento na área litorânea foi ampliada, agora apenas moradores e veículos de serviços podem entrar.

“Essa barreira vai funcionar como um instrumento importante, permanente para que a gente possa ter um bloqueio e uma diminuição do fluxo entre as cidades em todo o seu tempo. Vamos manter vivas e agora permanentes as nossas barreiras litorâneas. Fazendo com que elas fiquem nas suas casas e em suas cidades, trazendo mais proteção ao município”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Confira as últimas matérias: 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo