Notícias de Maricá

Maricá: Pintura da escadaria será refeita pela prefeitura

A direção de Parques e Jardins da Prefeitura de Maricá informa que a pintura decorativa da escadaria que liga o Centro ao bairro Boa Vista será refeita em breve. Recentemente, durante a execução de serviços de conservação urbana, uma equipe da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) – à qual está vinculada a diretoria de Parques e Jardins – cobriu os murais criados em 2017 pelo artista plástico Willian Barreto, causando protestos de moradores.

Segundo o diretor de Parques e Jardins da Somar, Francisco Lameira, as pinturas da escadaria estavam bastante deterioradas, e o autor dos murais não retornou os contatos feitos para que colaborasse numa possível restauração – Barreto vive em Portugal há três anos. Ainda assim, segundo Lameira, o artista será informado sobre o trabalho de recuperação das pinturas, que será feito por outro artista, ainda não definido.

“Peço desculpas pelo transtorno, mas asseguro que o local ficará bonito novamente. As pinturas originais foram cobertas porque estavam mesmo muito deterioradas”, afirmou Lameira.

A obra de Willian Barreto, que ficou conhecida pela denominação de “Selaron de Maricá” (homenagem ao autor de uma obra similar feita em escadaria na Lapa, Centro do Rio, feita de azulejos coloridos) conta um pouco da história dos habitantes de Maricá, a miscigenação, colonização e urbanização da cidade.

Confira as últimas notícias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo