CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá: Prefeito anuncia reabertura gradativa do comércio (vídeo)

Em live veiculada na página oficial da Prefeitura de Maricá nesta terça-feira (02), o prefeito Fabiano Horta anunciou as novas medidas válidas para a reabertura gradativa para o comércio em Maricá.

“Nós, a cidade de Maricá, comprou (sic) conjuntamente a luta pra vencer a doença.” Disse o prefeito.

A prefeitura irá construir estágios, representado por bandeiras, para permitir ou não o funcionamento de determinados comércios e serviços. Os estágios serão alternados com base em dados como a quantidade de vagas disponíveis de leitos nas unidades de saúde e a curva de infecção. Segundo o prefeito, Maricá tem hoje 44% de ocupação dos 83 leitos disponíveis tanto no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara quanto no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Em relação à flexibilização da economia na cidade, o prefeito informou que Maricá contará com estágios que determinarão ou não o funcionamento de determinados setores, divididos em bandeiras. Serão quatros bandeiras que representam os estágios: vermelha (fechamento total (lockdown), apenas funcionamento de comércios essenciais); laranja (restrição de determinados comércios e outros com restrições); estágio  amarelo, dividido em dois níveis: Nível 1: Restrição de funcionamento por períodos menores, onde determinados comércios funcionarão durante 4 horas por dia, podendo escolher o turno da manhã de 8h às 12h ou da tarde das 14h às 18h. O município entrará neste estágio a partir de quinta-feira (04/06). Nível 2: Abertura mais flexível, com possibilidade de reabertura de restaurantes e bares e Bandeira Azul: Reabertura de escolas, cursos e volta a uma ‘normalidade’ mantendo as medidas de prevenção como o uso de máscaras e álcool em gel.

Curta nossa página no facebook e fique bem informado: www.facebook.com/maricainfo


Confira no vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo