ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu prestes a ganhar primeira agência bancária

Pedido antigo de moradores, a primeira agência bancária deverá ser instalada no primeiro trimestre de 2021 de acordo com uma exigência feita pela Prefeitura de Maricá no processo de licitação para contratação do banco que irá operar a folha de pagamento de salário dos servidores.

O banco que irá operar os salários também concentrará os pagamentos de pensões e aposentadorias, além da arrecadação de tributos e outros serviços financeiros. Assim que a instituição bancária vencer a licitação, terá seis meses para instalar uma instituição bancária no distrito de Itaipuaçu.

Com um crescimento constante e relativa distancia do Centro de Maricá, Itaipuaçu necessita de agências bancárias para que os moradores não precisem ir à Niterói ou ao Centro. A exigência atenderá também aos servidores, já que o distrito concentra uma grande parte dos trabalhadores da prefeitura em diversas áreas.

A exigência de uma agência pode impulsionar a concorrência e fazer com que os outros bancos possam instalar agências no local, mesmo com a ampliação do atendimento por internet banking, app ou telefone. Há serviços que dependem de uma estrutura física e a necessidade desta para a realização de depósitos e saques.

Outra exigência é a instalação de caixas eletrônicos nas unidades do SIM (Serviços Integrados Municipal) e um Posto de Atendimento Bancário no Paço Municipal (Sede da Prefeitura), para atendimento sobre questões referentes às contas dos servidores, sem os serviços de pagamentos, saques ou depósitos. Vale destacar que a folha da prefeitura de Maricá movimento, por ano, valores acima de R$100 milhões (previsão para o ano de 2020).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo