EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Colégio Cenecista vira CEPT, que será inaugurado nesta sexta-feira (03)

A Prefeitura de Maricá inaugura nesta sexta-feira, 03/07, às 16h, o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura. Localizada no Centro, a unidade tem capacidade para atender 1120 alunos da educação infantil em tempo integral e do 6º ano do Ensino fundamental em período parcial. Estes, devem morar no entorno da escola ou em bairros próximos como Retiro, São José do Imbassaí, Caju, Ponta Negra, Ubatiba e Itaipuaçu.

O prédio, onde funcionava o Colégio Cenecista, passou por uma revitalização geral que incluiu a reforma do telhado e de todas as salas de aula. Também foi necessário realizar a reforma da piscina semi olímpica, da arquibancada e do gradil e incluir novo paisagismo; parqueamento da frente do prédio com estudo de fachada, paisagismo e iluminação; parqueamento central, além da construção de refeitório, cozinha, dispensa e da área da frente de integração da escola com o espaço externo. A instituição privada, que utilizava o espaço, encerrou suas atividades e a Prefeitura assumiu o local.

Na quadra poliesportiva Lúcio Thomé Feteira as intervenções incluem a pintura externa, recuperação do piso e pintura da arquibancada. Renomeado como Arena Centro, o espaço também vai ser utilizado para projetos abertos à comunidade, numa parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

O CEPT Profª Zilca Lopes da Fontoura fica na Rua Barão de Inoã, nº 137, no Centro, ao lado do Esporte Clube Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo