EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Professores concursados cobram posse e nomeação, adiadas devido à pandemia

Muitos professores convocados na última chamada do concurso público para a Educação em Maricá estão reivindicando o direito de tomarem posse de seus cargos e serem nomeados pela Prefeitura de Maricá.

A convocação estava marcada para o final do mês de março e foi suspensa devido às medidas de distanciamento social. Agora, com a retomada das atividades na prefeitura, os concursados cobram um cronograma de posse, já que os exames já estão para vencer e muitos deles saíram de outros empregos para assumir o cargo obtido através do concurso público para docentes.

O Sindicato dos Profissionais da Educação de Maricá (SINEDUC) emitiu um comunicado, informando que a Secretaria de Educação chegou a publicar o cronograma mas foi orientada pela Procuradoria da Prefeitura para retirar, já que a Lei Complementar 173 de 27 de Maio de 2020 e Lei Complementar 101 de 04 de maio de 2020 impedem o aumento de gastos na folha salarial dos municípios.

Segundo o SINEDUC, a Secretaria Municipal de Educação aguarda o fim de um contrato temporário para ter brecha orçamentária e poder dar posse aos concursados, já que a efetivação dos mesmo acarreta em aumento no valor da folha salarial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo