ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe base da Defesa Civil

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil tem agora uma base em Itaipuaçu, que funciona no Centro Administrativo, e atenderá também as ocorrências em Inoã. A unidade conta com seis agentes por dia, que estão preparados para realizar desde vistorias preventivas, mapeamentos das áreas de risco e atendimento em casos de emergência.

A escolha do local para a base levou em conta que as regiões têm problemas de inundação, alagamento nas construções (estruturais) e de ordem geológica. Segundo coordenador técnico do órgão, major Wellington Silva, Maricá é a primeira Defesa Civil do Estado que tem duas bases distribuídas dentro de um município.

“É de suma importância essa nova base, pois faz com a gente tenha uma maior eficácia mediante as demandas da população, em uma região densamente povoada como Itaipuaçu e Inoã. Nos últimos dois anos constatamos que 60% das ocorrências do município são desses locais. Estar mais próximo faz com que a gente possa dar a agilidade que a população precisa e também se sentem mais seguros”, explica o coordenador técnico.

Os moradores da região que precisarem do atendimento da Defesa Civil devem ir ao Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço também funciona pelo telefone (21) 97019-5395 que também é WhatsApp.

Confira as últimas notícias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo