Itaipuaçu recebe base da Defesa Civil
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil tem agora uma base em Itaipuaçu, que funciona no Centro Administrativo, e atenderá também as ocorrências em Inoã. A unidade conta com seis agentes por dia, que estão preparados para realizar desde vistorias preventivas, mapeamentos das áreas de risco e atendimento em casos de emergência.
A escolha do local para a base levou em conta que as regiões têm problemas de inundação, alagamento nas construções (estruturais) e de ordem geológica. Segundo coordenador técnico do órgão, major Wellington Silva, Maricá é a primeira Defesa Civil do Estado que tem duas bases distribuídas dentro de um município.
“É de suma importância essa nova base, pois faz com a gente tenha uma maior eficácia mediante as demandas da população, em uma região densamente povoada como Itaipuaçu e Inoã. Nos últimos dois anos constatamos que 60% das ocorrências do município são desses locais. Estar mais próximo faz com que a gente possa dar a agilidade que a população precisa e também se sentem mais seguros”, explica o coordenador técnico.
Os moradores da região que precisarem do atendimento da Defesa Civil devem ir ao Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço também funciona pelo telefone (21) 97019-5395 que também é WhatsApp.
Confira as últimas notícias:
- Maricá: Jardins das Águas inaugura Natal Iluminado 2024, mas sem árvore flutuante
- Defesa Civil de Maricá alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento
- Fabiano Horta é anunciado como pré-candidato a governador do Rio pelo PT
- Maricá publica no Jornal Oficial (JOM) concessão de abono natalino no valor de R$ 1.412,00; saiba mais!
- Maricá: Natal Iluminado 2024 inicia neste sábado (14), mas sem árvore e águas dançantes; entenda!