CoronavírusNotícias de Maricá

Número de mortes por Covid-19 dispara em Maricá (RJ)

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (23), o município de Maricá teve um salto no número de mortes por Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Segundo os dados oficiais, o número de óbitos saltou de 64 mortes registrado desde o começo da pandemia até a última quarta-feira (22) para 77 óbitos nesta quinta-feira (23). As mortes são de 12 homens que moravam no Flamengo, em Inoã, Ubatiba, Itaipuaçu, Centro e Marquês e tinham idades entre 42 e 92 anos. O outro óbito é de uma mulher de 65 anos que morava na Mumbuca.

Os 13 óbitos a mais registrados no boletim desta quinta-feira (23/07) não se referem só a pacientes que faleceram no município. Dos 13, pelo menos oito eram moradores de Maricá que foram a óbito por Covid-19 em outros municípios e que constam em uma relação acumulada que a Secretaria Estadual de Saúde compila e envia periodicamente às cidades de origem dos pacientes assim que é obtida a confirmação.

A Secretaria de Saúde ressalta, ainda, que os casos de óbito no município igualmente não se deram todos nessas últimas 24 horas, sendo a confirmação de resultados positivos para Covid-19 de óbitos ocorridos no decorrer da semana.

ultimo boletim covid

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo