Profissionais da Educação fazem campanha contra o retorno precipitado às aulas
Os profissionais de várias redes municipais de educação pública e privada da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nos municípios de Itaboraí, Niterói, Maricá, São Gonçalo, Tanguá e Maricá, iniciaram uma campanha contra o retorno das aulas presenciais nas escolas destes municípios.
A campanha, intitulada “A vida é mais importante: volta às aulas na pandemia é genocídio”, está sendo realizada pelos núcleos do Sepe daqueles municípios, Sinpro-Rio (sindicato dos educadores das escolas privadas) e Sineduc/Maricá (Sindicato da Educação de Maricá/RJ). Estas entidades vão lançar um manifesto, que será assinado pelos profissionais de educação, repudiando a abertura das escolas municipais e privadas sem o aval dos órgãos sanitários especializados, como a Fiocruz e universidades públicas envolvidos no combate à pandemia do COVID-19.
A campanha também será veiculada em outdoors em todos os municípios encampados, divulgação por meio de rádios comunitárias e locais e carros de som que circularão pelas ruas. O manifesto contra a reabertura já está na internet, no site Petição Pública, para recolher as assinaturas dos profissionais de educação e da sociedade contra a volta das aulas na pandemia, que coloca em risco a vida dos profissionais, alunos, familiares e o conjunto da população, conforme alertam os especialistas em saúde pública já que o retorno aumentará em muito a circulação nas ruas. Para isso foi criado um abaixo-assinado na internet para demonstrar que a comunidade não concorda com a volta antecipada das aulas presenciais.
Confira as últimas notícias:
- Réveillon de Maricá terá shows de Dudu Nobre, Teresa Cristina e Moacyr Luz; saiba mais!
- Maricá (RJ) terá Réveillon com queima de fogos em 10 locais; confira!
- Maricá receberá ação de combate contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue
- Maricá (RJ) recebeu mais de R$ 4 bilhões em royalties de petróleo em 2024
- Maricá tem previsão de chuva durante fim de semana