Pandemia e praias cheias em Maricá (RJ)
Nem parece que estamos passando por uma pandemia, onde mais de 87 mil pessoas morreram no Brasil de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. No município de Maricá (RJ), já foram 81 mortes e 2149 pessoas infectadas.
Mas enquanto os profissionais de saúde de desdobram para atender aos infectados com o novo Coronavírus, milhares de moradores e visitantes aproveitaram os dias de sol e calor no meio do inverno para curtir uma praia, e o pior, com muita aglomeração.
A prefeitura informa de que ainda há proibição de banho de sol e que é permitido apenas atividades esportivas individuais, mas não é o que acontece. Durante o fim de semana, orlas ficaram lotadas durante o dia e praças cheias durante a noite, sem qualquer tipo de fiscalização. A prefeitura também tem retirado as barreiras para o acesso às praias, o que facilitará a chegada no litoral.
É preciso uma ação mais efetiva para evitar que mais vidas se percam em meio à pior pandemia dos últimos anos. De nada adianta os investimentos na área da saúde e até mesmo garantindo a renda através do Programa de Amparo ao Trabalhador, se não houver fiscalização para evitar aglomerações (e o aumento do contágio).
Confira as últimas notícias:
- Obra da policlínica de Cordeirinho trava e não deverá ser entregue por Fabiano Horta
- PM prende quatro pessoas com armamento e drogas em Maricá
- Maricá realiza a entrega de instrumentos musicais a diretores de cinco escolas municipais
- Polícia Civil prende narcotraficante de Maricá acusado de matar homem na frente da família
- Hotel Maricá: Fabiano Horta lança obras do hotel público que terá 166 apartamentos