EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, aprovação automática na educação pública devido à pandemia

Não haverá reprovações em 2020 para a rede municipal de ensino em Maricá (RJ). A cidade está com as aulas suspensas desde 18 de março e não tem previsão de retorno.

Quem decidirá pelo retorno às aulas é o gabinete montado com autoridades municipais que monitoram o aumento de casos e pode não ocorrer em 2020. Enquanto isso, alunos recebem algumas atividades e outros fazem aulas online. A merenda escolar está sendo entregue em forma de cestas básicas distribuídas todos os meses desde a suspensão das aulas pela Prefeitura de Maricá.

No âmbito da educação básica, Maricá adotou nesse ano de 2020 a chamada progressão continua, em que o aluno não é reprovado. Nesse sistema, os alunos não repetem o ano mas precisam realizar recuperações e aulas de reforços.

Niterói e São Gonçalo estudam retorno às aulas presenciais

Os municípios de Niterói e São Gonçalo estão estudando o retorno presencial às aulas. Em Niterói a suspensão das aulas se mantém por decreto até esta sexta-feira (31) e segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e a Fundação Municipal de Educação (FEM), o retorno às aulas deverá ser determinadas após decisão do comitê científico montado pela Prefeitura de Niterói com pesquisadores de instituições como UFF; UFRJ e FioCruz.

São Gonçalo
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) informou que, até o momento, não há previsão de retorno das aulas. Entretanto, o decreto municipal que suspende as aulas também segue apenas até o dia 31. Não havendo prorrogação, as atividades escolares estão liberadas a partir da semana que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo