domingo, 24 janeiro, 2021
28.9 C
Maricá

Pinguins visitam praias de Itaipuaçu neste domingo (02)

Durante o inverno, pinguins procuram o litoral brasileiro para fugir das águas frias da Argentina

Banhistas voltaram a avistar pinguins no litoral de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Neste período do ano, os pinguins, assim como baleias, procuram fugir das águas frias da Argentina e da Antártida para buscar águas mais quentes no litoral do Rio de Janeiro. As baleias, inclusive, buscam águas entre o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia, na região do Arquipélago de Abrolhos, para se reproduzirem.

De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, os pinguins avistados no litoral de Maricá são da espécie pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus), que se reproduz em colônias numerosas distribuídas pela Argentina, Ilhas Falkland (Malvinas) e Chile.

É recomendado que não se pegue o animal e entre em contato com o projeto para que o resgate seja feito, pelo telefone para 0800 999 5151. Geralmente os pinguins chegam debilitados devido a longa viagem, por isso, é necessário um atendimento especializado.

Em Maricá, o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos recolhe o animal para os primeiros cuidados e depois devolve à natureza.

Confira as últimas notícias:

Ajude o 'Maricá Info'

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
chuva fraca
28.9 ° C
30 °
28 °
57 %
2.6kmh
0 %
dom
29 °
seg
29 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
31 °