BrasilEducaçãoNotícias de MaricáNotícias do Brasil

Aulas presenciais: Mais de 90 mil crianças contraem coronavírus após volta às aulas nos Estados Unidos

A possibilidade das voltas às aulas presenciais se tornarem realidade deixam pais com receio e a maioria não quer levar seus filhos com medo da contaminação pelo novo coronavírus.

Foi o que aconteceu nos Estados Unidos segundo dados da Universidade de Vanderbilt, da cidade de Nashbille, no Tennessee. Com o retorno das aulas, duas semanas depois haviam 97 mil crianças infectadas por coronavírus no país. Vale destacar que das mais de 166 mil mortes por Covid-19 nos Estados Unidos, menos de 100 foram de crianças, mas que elas são grandes vetores de transmissão do vírus para os pais e avós que moram juntos.

O estudo da Universidade de Vanderbilt tem como objetivo avaliar o índice de propagação do vírus entre as crianças e o papel que elas têm na disseminação da doença. Os testes estão sendo enviados para as casas em um kit, para aumentar a testagem em todo o país.

No Brasil, cerca de 110 mil alunos do ensino médio de 123 escolas da rede pública do Estado do Amazonas retornaram às aulas presenciais na última segunda-feira (10), mantendo os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório e adequado de máscaras de proteção, além da aferição de temperatura antes da entrada e disponibilização de álcool em gel nas salas de aula e áreas comuns.

Outras grandes cidades, como o Rio de Janeiro, já discutem a possibilidade de volta às aulas, mas os Sindicatos dos Profissionais em Educação estão relutantes para volta ao trabalho antes que tenha uma vacina ou tratamento eficiente para a Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo