EducaçãoItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe primeiro colégio público com Ensino Médio

O Colégio Estadual Darcy Ribeiro funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite.

Foi inaugurada nesta quinta-feira (13) o primeiro colégio público com Ensino Médio no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. O antigo pedido de moradores da região foi realizado graças a uma parceria entre a prefeitura de Maricá e o Governo do Estado. O Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro está localizado no Jardim Atlântico, entre as ruas Oito e Nove, e atenderá aos estudantes da região, que não precisarão se deslocar para Inoã ou para o Centro para estudar no Ensino Médio.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Maricá Fabiano Horta, do Secretário Estadual de Educação Pedro Fernandes e do Governador do Rio Wilson Witzel.

O Colégio Estadual Darcy Ribeiro funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite. A unidade escolar conta com cerca de 300 estudantes e está se preparando para ter mais 5 turmas.

“Nos últimos 17 anos, foram inauguradas apenas 15 escolas. Agora, em dois anos, foram 40 unidades escolares. Além disso, estamos com o quadro de professores, praticamente, completo no estado e essa escola inaugurada hoje, por exemplo, tem professores para todas as disciplinas. O resultado disso é que, no ano passado, a Secretaria registrou a maior aprovação da história e a menor taxa de evasão”, declarou Witzel.

“Os jovens desta localidade tinham que se deslocar cerca de 40 minutos para poder estudar e a demanda ainda é tão grande que em parceria com a prefeitura, já começamos o planejamento para ampliar a unidade em mais 5 turmas “, afirmou Pedro Fernandes.

“O crescimento desta região demandava a construção de uma escola. Com a parceria do Governo do Estado com a prefeitura, este sonho coletivo se concretizou. Pois, hoje estes alunos podem estudar perto de casa”, disse Fabiano Horta, prefeito de Maricá.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo