Notícias de Maricá

Maricá terá mercado municipal

A Prefeitura de Maricá realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Mercado Municipal Pedro Paulo Pereira, localizado no bairro do Flamengo. O mercado ocupará uma área de 2.500 metros quadrados na Avenida Roberto Silveira.

A obra que já está licitada e orçada em cerca de R$ 10 milhões, tem previsão de ser entregue em um ano. O local será também um pólo de arte e cultura.

Para o prefeito Fabiano Horta, a cidade que existe hoje é parte de uma construção que foi feita no passado.

“A gente lança essa pedra fundamental porque esse mercado fala com a autoestima da cidade. Os mercados municipais são os grandes epicentros e movimentam o fluxo de pessoas nas grandes metrópoles. Como cultura popular, expressão dos produtos típicos, construir esse mercado é um marco muito grande para Maricá. A gente precisa fortalecer a agricultura local, a cultura dos nossos produtos tradicionais, produtos que precisam estar vivos na cultura gastronômica e cultural da cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto da obra, Francisco Lameira, o novo mercado contará com boxes para peixaria, restaurantes, vendas de alimentos e produtos locais, palco para show e eventos, aquário flutuante, área de vivência e um grande estacionamento no entorno. Todo projeto foi realizado pensando na acessibilidade de todos.

“O primeiro projeto do mercado do produtor foi iniciado em 2013 e fomos desenvolvendo. Esse projeto tem os moldes dos mercados da Europa e será de primeiro mundo, o que combina com Maricá, que já tem esse perfil”, destacou.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Carolino Gomes dos Santos ressaltou a importância do novo mercado. “É uma obra de cunho social muito grande, o mercado vai poder incentivar a produção, dar suporte ao produtor. Aqui ele vender o seu próprio produto, além disso a comunidade terá contato direto com toda produção”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo