Notícias de Maricá

Maricá: Lanchas compradas para fiscalização voltam a ser alvos de denúncia

As lanchas compradas pela Prefeitura de Maricá no valor de R$750 mil para fiscalização das lagoas e do litoral oceânico da cidade voltaram a ser alvos de denúncias.

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL), foi até o Iate Clube de Jurujuba para verificar uma denúncia de uma suposta descaracterização de uma das lanchas. Lá ele encontrou uma das lanchas e informou que no local, a lancha é tratada como ‘bote’ e questionou os valores pagos pela prefeitura. Ele também verificou a descaracterização da lancha, cujo nome da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cidade Sustentável foram removidos.

Em nota a prefeitura de Maricá esclareceu que essa lancha está cedida ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que não há irregularidades. Sobre a remoção do nome da prefeitura, a nota diz que o Inea está providenciando a inclusão do nome do Governo do Estado e do Instituto Estadual do Ambiente, já que a vaga no Iate Clube de Jururuba pertence ao órgão.

Em relação à lancha estar no local, a prefeitura informou que, como a lancha está cedida ao Inea e o órgão possui a vaga, a decisão foi tomada em vista que a mesma precisa ficar em local seco para não se decompor e que a lancha é utilizada nas praias e nas Ilhas Maricás para fiscalização. A outra lancha fica ancorada na orla do Boqueirão, próximo ao Garota de Maricá.

Moradores da região ouvidos pelo ‘Maricá Info’ dizem que raramente o veículo é visto realizando fiscalização nas lagoas de Maricá e pedem uma ação mais eficaz, já que em muitos lugares existe a prática de pesca predatória com o uso de redes de espera.

Fique informado! Se inscreva gratuitamente em nosso canal no Youtube clicando aqui.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo