Notícias de Maricá

Criminoso invade instituto para deficientes em Maricá

O instituto Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas (Nair) em Maricá, voltado para o atendimento, apoio e inclusão social de pessoas com deficiência, foi invadido no último domingo (23).

Segundo funcionários, a invasão foi percebida na manhã desta segunda-feira (24) quando, ao chegarem no local, notaram que o alarme não foi acionado e que a câmera de segurança estava voltada para o teto.

“A professora chegou, entrou e viu que o alarme não tinha disparado. Quando fomos ver a câmera de segurança, estava voltada para cima e foi quando analisamos as imagens e conseguimos identificar que um homem pulou o muro e entrou na instituição. Ele ainda pegou uma cadeira para acessar a câmera”, disse a auxiliar administrativa, Maria do Amparo.

Apesar da ação, neste domingo não houve sinal de arrombamento e nada foi levado da instituição. “Ainda não notamos nada que tenha sido levado, mas acredito que ele tenha feito toda a ação planejando uma nova invasão. Estamos com medo, não sabemos quando esse criminoso pode voltar a agir. Mesmo tendo dificuldades e vivendo de doações vamos ter que reforçar a segurança”, contou a presidente da instituição, Elaine Teixeira.

Essa não é a primeira vez que a instituição e invadida, em abril o local também passou pela mesma situação. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo