Notícias de Maricá

Maricá: Construção do gasoduto Rota 3 em fase final

O projeto de construção do gasoduto Rota 3, que tem o objetivo de escoar 18 milhões de metros cúbicos de gás, proveniente do pré-sal da Bacia de Santos até o Comperj, para que lá possa ser processado e disponibilizado ao mercado consumidor, está entrando em sua etapa final de construção.

De acordo com João Leal, diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), em entrevista ao Portal Petronotícias, o gasoduto Rota 3 já está quase pronto, faltando apenas pequenas intervenções em Maricá e a finalização da UPGN do antigo Comperj, que passou a se chamar Polo Gaslub Itaboraí, com foco no gás natural.

O empreendimento será a maior unidade de processamento de gás natural da Petrobras no Brasil e a previsão é que já comece a funcionar a partir do próximo ano. 

Sobre o progresso das obras no Gaslub Itaboraí (antigo Comperj), Leal afirmou que no início da pandemia, o Conleste teve uma participação importante envolvendo o projeto, envolvendo procedimentos sanitários que adotaram para não congelar a obras pois isso traria uma atraso muito ruim para o projeto. Segundo ele, o projeto hoje já está andando a 100% de novo e está avançando na sua construção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo