CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá: Enfermeiras relatam aumento de infectados

Enfermeiras que trabalham na linha de frente no combate ao Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá (RJ), relataram à agência AFP o aumento de infectados pelo novo coronavírus após a reabertura do comércio.

O município de Maricá aumentou a flexibilização e permitiu o comércio a funcionar em horário ampliado. Na última semana, o município passou de 3 mil infectados e registrou o total de 97 mortes pela Covid-19.

“Retornou agora com uma quantidade de internação muito grande, que acredito que seja associado à abertura né, de fronteira, do comércio voltando ao normal, então assim (…) a gente vê novamente um número maior de internações acontecendo semanalmente. Parece que voltamos a trabalhar como no início.” comentou a enfermeira Bruna Pinheiro à AFP.

Maricá registra, até esta terça-feira (25/08), 3.218 casos confirmados de Covid-19 e 97 óbitos. Estão curados da doença 2.950 pessoas. Há no momento 171 casos ativos e 33 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta terça-feira (25), 214.003 casos confirmados e 15.560 óbitos pelo novo coronavírus no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo