Notícias de Maricá

Inscrição para castração de cães e gatos acontece amanhã, quinta-feira (03), em Inoã

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, abrirá novas vagas  para castração de cães e gatos no bairro de Inoã. Os moradores de Inoã poderão cadastrar seus animais para receber o procedimento cirúrgico em dois dias e locais diferentes, sempre às 10h00.

O primeiro dia de inscrição acontecerá nesta quinta-feira (03), no Esporte Clube de Inoã  Ao todo, 100 animais poderão ser inscritos por seus proprietários para a castração, sendo 50 inscrições para cães e outras 50 para gatos. O segundo dia acontecerá na quinta-feira (10), na sede do “Projeto Viver Bem” (que fica localizado na Rua Um, lote 18. Na subida pro Spar, próximo ao Rei da Telhas).

Os proprietários dos cães levarão seus animais para avaliação clínica, já os donos de felinos, não precisarão ser levados aos locais de inscrição.  Vale lembrar que, os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos de idade e que não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas ou em lactação. Além disso, animais braquicefálicos (como boxer, shith-zu, pug, gato persa e outros) também não poderão ser operados.

Será feita a cirurgia de castração de dois animais por tutor, mas cadela será somente uma por CPF do responsável. As senhas de inscrição serão entregues por ordem de chegada e os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, deverão apresentar cópia dos seguintes documentos comprovante de residência, cópia da identidade e CPF, Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca ou bolsafamília ou Benefício de Prestação Continuada (BCP), ou outro comprovante de rendimento mostrando preferencialmente renda familiar até 3 salários mínimos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo