Notícias de MaricáRio de Janeiro

Rio: Governo do estado confirma retorno das aulas em outubro

O governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou a volta às aulas para o dia 5 de outubro na rede estadual, mas decidiu manter as atividades virtuais para alunos que desejarem dar continuidade ao ano letivo de forma remota. Na rede privada, as aulas vão retornar no próximo dia 14, conforme decreto publicado no dia 20 de agosto.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira, a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) afirmou que vai disponibilizar computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais nas unidades. O objetivo, segundo a pasta, é assegurar que os alunos possam usar a plataforma Google Classroom. Para garantir o distanciamento entre os estudantes, as salas de aula serão transformadas em laboratórios de informática. Cada escola organizará a utilização de seus espaços, que vão funcionar três vezes por semana.

De acordo com o decreto que autorizou a volta às aulas, as atividades presenciais poderão ser retomadas nas regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação, com a bandeira amarela, pela Covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo