Notícias de MaricáPolítica

Em Maricá, partidos começam a definir candidatos a prefeito

Setembro será decisivo para definir os candidatos a prefeito e vice em Maricá, já que as convenções partidárias ocorrem até o dia 16, conforme prevê o calendário eleitoral.

Em Maricá, os partidos já possuem, praticamente em sua totalidade, os seus respectivos candidatos a prefeito e vice, assim como a nominata para os cargos de vereadores.

O prefeito Fabiano Horta irá disputar a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores e poderá ter como vice na chapa o ex-secretário de Economia Solidária Diego Zeidan. O jovem de 23 anos esteve à frente da secretaria responsável pelo ‘Cartão Mumbuca’ de outubro de 2017 a janeiro deste ano. A convenção do PT será no dia 13 de setembro.

Disputando contra o atual mandatário, o vereador Chiquinho (PSDB) buscará a vaga de prefeito pela primeira vez, caso sua candidatura seja mantida na convenção municipal do partido. Ele terá, como informado nas redes, a pedagoga Érika Passos como vice em sua chapa. Por duas eleições, Chiquinho foi o vereador mais votado da cidade, tendo sido presidente da Câmara Municipal em seu primeiro mandato.

Quem também disputará a eleição de prefeito será o empresário Ciro Fontoura. De família tradicional na cidade, Ciro já foi candidato a vereador e chegaria a assumir o cargo na vacância do titular, mas preferiu não tomar posse. Ciro é o pré-candidato do partido Republicanos, antigo PRB.

Outro que disputará a eleição de prefeito será o administrador Cesar Augusto. Ele, que é coordenador do grupo Direita Maricá, é um ávido apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Pré-candidato pelo PMN, Cesar já foi candidato a vereador no ano 2000 e obteve 66 votos. A convenção do PMN será no dia 11 de Setembro.

O ‘Maricá Info‘ irá apresentar cada candidato em entrevistas a serem feitas após as convenções municipais para que eles possam expôr suas propostas e ideias de cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo