Notícias de Maricá

Família de Maricá faz vaquinha na internet para tratamento de criança com câncer

Uma família de Maricá está fazendo uma vaquinha online para ajudar nas despesas do tratamento do pequeno Miguel Lucca, de 3 anos, diagnosticado com leucemia linfóide aguda.

Miguel foi diagnosticado com a doença no dia 18 de agosto de 2020 e o tratamento é muito intenso e doloroso. Tratase de sessões de quimioterapia semanais com duração de pelo menos 2 anos, dentre outros tratamentos. Nesse processo, os pais do Miguel, precisam estar juntos com ele no hospital e tudo se agrava pelo fato do Miguel ser autista, o que impossibilita que outra pessoa o acompanhe.

Os pais de Miguel precisam alugar um apartamento por esse período num lugar próximo ao hospital para dar início ao tratamento, já que moram em Maricá e o hospital fica no bairro da Lagoa, na cidade do Rio. O Miguel ainda ficará internado por, na melhor das hipóteses, um mês. Já que, durante esse período, serão iniciados as primeiras etapas da quimioterapia e precisará ser monitorado a todo o tempo por causa dos efeitos colaterais. Tudo vai depender de como o organismo dele vai reagir ao tratamento quimioterápico, podendo passar mais tempo em internação.

A família então criou vakinha on-line para conseguir ajuda nanceira de todos nessa jornada pelo Miguel. Além da vakinha, a família também pede doação de sangue. Ajude essa família: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-miguel-leydiane-da-silva-santos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo