Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura não prorrogará o PAT (Vídeo)

Atualização Sexta, 11 de Setembro: A prefeitura informou que decidiu prorrogar o PAT, assim como o auxílio do Bolsa Mumbuca a R$300,00 e o PAE até dezembro. A mensagem será enviada para a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (14) para aprovação.

A Prefeitura de Maricá havia informado ao ‘Maricá Info‘ que não prorrogará o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que concede um valor de R$1045,00 como benefício para profissionais autônomos, informais e liberais durante a pandemia.

O PAT foi criado em abril deste ano com as medidas de distanciamento social e fechamento do comércio e previa o pagamento de um salário mínimo por três meses, sendo prorrogável por mais três, sendo o último pagamento do benefício neste mês de setembro.

“De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos Magnun Amado, o programa cumpriu sua previsão de duração – de três meses, prorrogáveis por mais três.

Muitos moradores seriam afetados com o fim do programa, já que, alguns setores ainda estão proibidos, como é o caso do setor de eventos, que só terá liberação quando o município estiver no estágio de bandeira azul, o que não há previsão de acontecer.

No ‘Maricá Info’ você fica sempre bem informado de tudo que acontece em Maricá, Itaipuaçu e Região! Assine o nosso canal no Youtube para não perder as novidades: https://youtube.com/MaricaInfo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo