Notícias de Maricá

Lixo continua acumulando em bairros de Maricá

Moradores de diversos bairros de Maricá continuam denunciando a precariedade do serviço de coleta de lixo, que deveria ser feito regularmente pela empresa contratada pela Prefeitura de Maricá.

De Itaipuaçu a Jaconé, o lixo se acumula e o mau cheiro já incomoda, além do risco do acúmulo de lixo trazer problemas de saúde, como já mencionamos em matérias anteriores. Um comunicado oficial da prefeitura atribui o acúmulo aos veranistas que vieram no último feriadão, mas até agora, mais de uma semana depois, o problema não foi solucionado.

Segundo informações repassadas ao ‘Maricá Info’, está havendo um impasse em relação à prorrogação ou não da empresa contratada para realizar o serviço. Uma grande movimentação foi vista na frente da garagem da empresa, que está com poucos caminhões e a coleta tem sido feita por funcionários da prefeitura em caminhões da SOMAR.

Somente neste ano, a empresa responsável pela coleta de lixo recebeu da Prefeitura de Maricá o montante de R$28 milhões, dinheiro proveniente exclusivamente dos royalties do petróleo.

empresa de lixo marica
Grande movimentação de pessoas nos últimos dias na garagem da empresa responsável pela coleta de lixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo