terça-feira, 27 outubro, 2020
22.5 C
Maricá

Lixo continua acumulando em bairros de Maricá

Moradores de diversos bairros de Maricá continuam denunciando a precariedade do serviço de coleta de lixo, que deveria ser feito regularmente pela empresa contratada pela Prefeitura de Maricá.

De Itaipuaçu a Jaconé, o lixo se acumula e o mau cheiro já incomoda, além do risco do acúmulo de lixo trazer problemas de saúde, como já mencionamos em matérias anteriores. Um comunicado oficial da prefeitura atribui o acúmulo aos veranistas que vieram no último feriadão, mas até agora, mais de uma semana depois, o problema não foi solucionado.

Segundo informações repassadas ao ‘Maricá Info’, está havendo um impasse em relação à prorrogação ou não da empresa contratada para realizar o serviço. Uma grande movimentação foi vista na frente da garagem da empresa, que está com poucos caminhões e a coleta tem sido feita por funcionários da prefeitura em caminhões da SOMAR.

Somente neste ano, a empresa responsável pela coleta de lixo recebeu da Prefeitura de Maricá o montante de R$28 milhões, dinheiro proveniente exclusivamente dos royalties do petróleo.

Grande movimentação de pessoas nos últimos dias na garagem da empresa responsável pela coleta de lixo.
79,366FansLike
27,269FollowersFollow
2,774FollowersFollow
1,700SubscribersSubscribe