Notícias de Maricá

Maricá (RJ) inaugura Centro de Cidadania LGBT

A população LGBT de Maricá e região passou a contar com um Centro de Cidadania LGBT. A inauguração do equipamento, localizado na Rua Domício da Gama 391 – Centro foi hoje, às 09h.

A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Programa Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura de Maricá.

“Nos últimos dois meses inauguramos quatro centros Lgbts no Estado para atender a população e garantir acesso aos serviços e direitos dessa comunidade. O Governo do Estado quer expandir o número de centros de apoio e acolhimento, oferecendo a população políticas públicas de combate a LGBTfobia”, explica Cristiane Lamarão, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

De acordo com Thiago Miranda, Subsecretário de Direitos Humanos e Coordenador do Programa Rio Sem LGBTIfobia, inaugurar mais um equipamento ao público LGBT é promover municipalização da política pública: “Vamos inaugurar o primeiro Centro de Cidadania com o novo nome: Rio Sem LGBTIfobia. Este equipamento será extremamente útil para promoção de cidadania, difusão de informações e também de acolhimento. Além disso, serão realizadas oficinas, palestras e debates para toda a população”, declarou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo