Notícias de Maricá

Maricá prorroga concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo

Será prorrogada, por mais três meses, a concessão das linhas municipais da Viação Nossa Senhora do Amparo, em Maricá. O contrato que terminaria no próximo dia 3 de outubro seguirá até janeiro de 2021.

Segundo a Prefeitura de Maricá, a prorrogação se deve em função da pandemia do coronavírus. Ainda de acordo com a prefeitura, essa será uma prorrogação emergencial do contrato de concessão de transporte público e informou, ainda, que está tomando todas as providências legais para isso.

Em outubro de 2019, a Prefeitura de Maricá publicou um comunicado sobre o fim da concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo das linhas municipais. Firmado em 2005, o contrato não seria renovado no ano que a concessão completa 15 anos de atuação na cidade.

O prefeito Fabiano Horta informou que um dos motivos para não prorrogação do contrato está no aumento da população da cidade em detrimento da época em que o contrato foi firmado, além da necessidade de ampliação e modernização do transporte coletivo. Questionada, a Viação Nossa Senhora do Amparo informou não ter sido notificada sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo