domingo, 17 janeiro, 2021
35.7 C
Maricá

Maricá: Cachorro é resgatado de rapel após ficar perdido em Itaipuaçu

Moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, se uniram para um resgate perigoso nesta última terça-feira (5). Um cachorro foi parar na Pedra de Itaocaia, a uma altura de cerca de 200 metros.

O resgate foi em Itaocaia Valley, numa pedra inclinada e de difícil acesso. Apesar da subida íngreme. O alpinista Erich Carvalho e outros quatro moradores da região subiram a trilha em busca do cãozinho.

Erich já tem experiência com escalada e conta que ainda precisou descer sozinho de rapel por alguns metros pra alcançar o cachorro. Quando se aproximou do animal, ele teve que ganhar a confiança do Beiradinha, oferecendo água e comida.

Para o resgate, o alpinista cortou uma bolsa de ferramentas, que ficou presa no gancho de um cabo de aço. O resgate aconteceu nesta terça-feira (5), mas o cachorro estava chorando do alto da pedra desde sábado (2), o que chamou a atenção de quem mora na região.

Operação resgate

Os moradores acreditam que o cachorro ficou assustado com os fogos do réveillon, e por isso fugiu pela trilha.

Márcio da Conceição foi uma das primeiras pessoas a ouvir os latidos do animal. “A gente ficava na maior agonia, porque ele ia ficar com sede, ia ficar com fome. No terceiro dia ele já nem estava latindo mais, só gemia”, explica o morador.

Foi Márcio quem chamou o corpo de bombeiros na segunda-feira (4) de manhã. As equipes vasculharam a área mas não conseguiram encontrar o animal. A operação contou até com bombeiros voluntários de outros quartéis, que prestam serviço no Posto de Itaipuaçu.

 

Ajude o 'Maricá Info'

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu pouco nublado
35.7 ° C
40 °
33 °
52 %
3.1kmh
20 %
dom
33 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
28 °