Niterói

Escolas particulares em Niterói retomam atividades presenciais

Niterói autorizou que unidades privadas de educação infantil e do primeiro nível do ensino fundamental ofereçam atividades lúdicas presenciais de caráter não obrigatório aos seus alunos.

As novidades ocorrem em meio a uma gangorra nos números da pandemia na cidade: pela sexta semana seguida, Niterói bateu recorde de novos de casos de Covid-19, mas as internações caíram.

Dados da Secretaria municipal de Saúde (SMS) apontam que 1.246 pessoas foram diagnosticadas com a doença entre 24 e 30 de dezembro, uma média de 178 infecções por dia. Paralelamente, caiu o número de leitos de UTI ocupados: eram 283 pacientes internados no dia 30, contra 307 de 14 dias antes, o que resultou numa queda de 71,5% para 61,5% na taxa de ocupação hospitalar.

A flexibilização vale apenas para atividades pedagógicas complementares, e o retorno das atividades escolares obrigatórias presenciais ainda está sendo avaliado pelo gabinete de crise, diz a SMS.

Na justificativa da decisão, a pasta explica que o espaço escolar tem papel fundamental na vida das crianças e dos adolescentes, não apenas em sua função pedagógica, mas “na garantia da saúde física e mental das crianças, desempenhando papel importante nas interações sociais, na criação de vínculos afetivos, no desenvolvimento infantil e sobretudo na proteção social das crianças mais vulneráveis”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo