Notícias de MaricáPonta Negra

Ponta Negra, em Maricá, terá projeto “Ecoatitude 2021”

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cidade Sustentável, lança nesta sexta-feira (15/01), na Sacristia, em Ponta Negra, o programa “Ecoatitude 2021”. A iniciativa tem por objetivo a divulgação das regras de uso público das Unidades de Conservação de Maricá, além de incentivar práticas sustentáveis e consciência ambiental.

De acordo com o secretário da pasta, Helter Ferreira, o projeto será realizado aos fins de semana em pontos distintos, nas áreas de preservação do município, sempre com a presença de agentes ambientais que, além de prestar informações, farão a distribuição de sacolas biodegradáveis.

“As áreas protegidas são fundamentais para a conservação da biodiversidade do nosso território, protegendo os remanescentes de florestas de Mata Atlântica, manguezais, restingas, além de formações geológicas de interesse público”, justificou o secretário ao destacar a importância do Programa Ecoatitude 2021.

SERVIÇO

Lançamento do programa Ecoatitude 2021

Objetivo: Divulgar regras de uso público das Unidades de Conservação de Maricá, e incentivar práticas sustentáveis e consciência ambiental

Local: Sacristia, em Ponta Negra

Data: sexta-feira, 15/01

Horário: 9h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo