Notícias de MaricáPolítica

Maricá: ‘Marquinho da Juventude’ assume como vereador mais jovem da história

Com apenas 23 anos de idade, Marco Ebenezer Oliveira Borges, conhecido como Marquinhos da Juventude, tomou posse como vereador de Maricá, se tornando o mais jovem parlamentar na história da cidade.

Marquinho da Juventude chega com energia para um mandato que assumiu após a saída de Júlio Carolino para a Secretaria de Agricultura. Formado em Direito, Marquinhos iniciou sua luta pelo social bem jovem, aos 13 anos de idade. Em sua primeira eleição, em 2020, obteve 901 votos e impressionou a classe política por não ter apoio de secretários ou de políticos de mandato.

Com 18 anos Marquinho, que passou grande parte da sua infância em São José do Imbassaí, onde seus pais são nascidos e criados, já tocava alguns projetos sociais, ajudando sempre aos que mais precisam.

Força da juventude

Marquinho representa a força da juventude na política. Maricá elegeu um vice-prefeito jovem: Diego Zeidan tem 22 anos e muita coisa a contribuir para o futuro da cidade. Além dele, o vereador Hadesh é outro jovem na política, tendo sido eleito aos 24 anos de idade. A mudança na representatividade vem em um momento que Maricá planeja e constrói o seu futuro. Antes uma cidade dormitório e de veraneio, Maricá cresce a cada dia e precisa se planejar para o desenvolvimento, focando em um crescimento com sustentabilidade, focando no social, garantindo segurança não só financeira mas também física.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo