Notícias de MaricáTransporte

Maricá prestes a receber bicicletas compartilhadas: as ‘vermelhinhas’

A Empresa Pública de Transportes (EPT) está prestes a receber as bicicletas compartilhadas que estarão à disposição dos moradores e visitantes de Maricá (RJ).

O uso das bicicletas, que não será cobrado, deverá seguir critérios específicos para cadastramento e para o uso das mesmas. De acordo com as regras de utilização, após a realização de um cadastro, que poderá ser feito online, através de um aplicativo, ou presencial, nos postos de cadastro, o usuário poderá utilizar as Vermelhinhas por até uma hora de segunda a sexta-feira, e por duas horas aos sábados, domingos e feriados, sendo necessário um intervalo de 15 minutos para iniciar um novo período.

O sistema fará o controle deste período e o bloqueio do cartão de acesso, caso a devolução não seja efetuada dentro do tempo indicado. As estações serão distribuídas estrategicamente em pontos da cidade e permitirá o uso para transporte ou mesmo para prática esportiva. A EPT informou que o serviço funcionará todos os dias e a retirada das Vermelhinhas pode ser feita sempre das 06h até as 22h.

ept marica bike

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo