CursosNotícias de Maricá

Maricá oferece curso gratuito de Assistente Administrativo

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, através de um contrato firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece gratuitamente à população de Maricá 40 vagas para o curso de Assistente Administrativo, do Programa de Qualificação Profissional.

As inscrições se encerram nesta sexta-feira (22/01) e vão até o término das vagas. Para se inscrever é preciso acessar o link: https://www.marica.rj.gov.br/cursos/

Todo o curso será ministrado online e a plataforma será definida pelo próprio Senai. Após a inscrição no site, os classificados receberão uma ligação informando o dia e o horário para entregar toda a documentação necessária no Polo de Qualificação Profissional do Condado, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 27,5 (próximo à entrada do bairro Condado). O horário de atendimento é de 09 às 17h e o telefone de contato é o 2637-0325.

O curso de Assistente Administrativo tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades que contribuam para a geração de emprego e renda, além de capacitar a mão de obra local para atender às oportunidades de trabalho. A capacitação também é uma oportunidade para jovens que buscam o primeiro emprego, pequenos empreendedores que visam aumentar e qualificar seu quadro de funcionários e cidadãos que necessitam de realocação no mercado de trabalho ou investir no seu próprio negócio.

Os documentos necessários são a cópia e original do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. É importante destacar que a efetivação da matrícula depende da entrega de todos documentos solicitados no local.

Para participar da capacitação é preciso ter o Ensino Fundamental completo, idade mínima de 16 anos e um computador com acesso à internet para participar das aulas.

Serviço:

Curso de Assistente Administrativo

Total de horas: 160h

Início previsto: 09/02/2021

Documentos: (original e cópia de todos): Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e 01 foto 3×4

Turmas: Tarde: 20 vagas, das 13h às 17h

Noite: 20 vagas, das 18h às 22h

Inscrição: https://www.marica.rj.gov.br/cursos/

Observação: A inscrição do site não garante a sua vaga. A inscrição só será confirmada após a apresentação de todos os documentos dentro dos pré-requisitos solicitados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo