EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado na rede municipal

Diante da manifestação do Gabinete de Prevenção em autorizar o retorno das atividades escolares presenciais, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, informa que essa deliberação afeta somente, neste primeiro momento, o funcionamento das escolas da rede particular de Maricá, previsto para início em fevereiro de 2021.

A deliberação não abrange as unidades da rede municipal. Segundo a secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza Costa, as aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado.

“Em fevereiro seguiremos com as aulas remotas em todas as escolas da nossa rede municipal. Já as escolas privadas, por terem um menor número de estudantes, terão a autorização, por parte da Secretaria de Saúde, ao retorno das aulas de forma presencial, seguindo todo o protocolo sanitário e com 50% do quantitativo, sendo a presença facultativa aos estudantes”, explicou Adriana.

A secretária destacou ainda que antes deste retorno, todos os profissionais serão devidamente testados, e lembrou que em dezembro de 2020 a Secretaria de Saúde efetuou o teste sorológico de Covid-19 para todos os profissionais da educação das redes pública e privada, fazendo na ocasião o Mapa Virológico desses profissionais.

Além disso, uma equipe da Educação acompanhará o funcionamento presencial das escolas privadas da Educação Infantil, e a Secretaria de Saúde fará acompanhamento às questões sanitárias de todas as escolas para acompanhar possíveis aumentos dos casos de Covid-19.

Sobre a volta das aulas presenciais na rede municipal, a secretária de Saúde, Simone Costa, afirmou que na próxima semana será realizada uma reunião entre as duas secretarias (Saúde e Educação) e, a partir desse encontro, será definida a data para o retorno presencial das atividades da rede pública municipal de ensino.

“É importante destacar que estamos fazendo toda essa análise junto a vigilância sanitária, acompanhando todas as unidades e elaborando um cronograma de avaliação para que só então consigamos definir a data mais precoce de retorno das aulas presenciais da rede municipal”, esclareceu Simone.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo