Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura realiza limpeza de praias, trilhas e lagoas

A Prefeitura de Maricá, através da autarquia de Serviço de obras de Maricá (Somar), realizou nesta quarta-feira (24/02) o Projeto de Conservação em diversos pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo a limpeza de praias, trilhas e lagoas, além de conscientizar os frequentadores desses locais. O projeto aconteceu na praia de Ponta Negra, em Cordeirinho, na Restinga e no Espraiado.

Segundo a autarquia, além do pessoal de limpeza e conservação, que recolheu resíduos- garrafas pet, embalagens plásticas e lixo- nas areias das praias, calçadas e trilhas, outras equipes fizeram o trabalho de conservação das vias, além de percorrer as residências dos moradores informando os dias e horários das coletas, para evitar que o lixo seja descartado em lugares irregulares.

Rodrigo Fagundes, diretor de conservação da Somar, o principal objetivo da ação é mostrar para população a importância da preservação.

“Esse projeto está vinculado com o projeto praia limpa, que já ocorre há aproximadamente um ano e meio no município. Dentro desse projeto a gente tem observado muitas áreas com resíduos. Então, vinculamos hoje o dia D para limpeza e conscientização dos moradores por toda restinga de Maricá, que pega do Recanto de Itaipuaçu até Ponta Negra, cerca de Orla, além do Espraiado. Vamos continuar fazendo esse projeto uma vez por mês”, afirmou o diretor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo