Notícias de Maricá

Segunda dose da CoronaVac disponível em São Gonçalo

Teve início, nesta quarta-feira (24), a vacinação da segunda dose da CoronaVac em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Essa fase da imunização contra a Covid-19 abrange aqueles que tomaram a primeira dose de CoronaVac em São Gonçalo e que já tenham 21 dias de vacinado. Para ser imunizado, deve-se ter em mãos o comprovante de vacinação da primeira dose de CoronaVac feito pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo.

Não é obrigatório tomar a segunda dose na unidade em que foi aplicada a primeira vacina. Quem não tiver o comprovante não será vacinado. Além da segunda dose, a cidade começa a vacinar idosos com mais de 81 anos que são acamados ou têm mobilidade reduzida e são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) em suas residências. O agendamento acontecerá pelos agentes de saúde pessoalmente.

 A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo retirou, na última nesta sexta-feira (19), 11.980 doses da vacina Coronavac da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA), no Barreto, em Niterói, sendo 10.720 para aplicação da segunda dose.

Os polos de vacinação em São Gonçalo são os seguintes: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no Zé Garoto, Ginásio do Clube Mauá, Centro, Umpa Nova Cidade, Clínica Gonçalense do Mutondo, Polo Sanitário Dr .Hélio Cruz, Alcântara, Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal e Polo Sanitário Rio do Ouro. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h.

Além disso, os polos localizados no Campo do Clube Mauá, Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, e Umpa Nova Cidade possuem o serviço drivethru.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo