Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Policial reformado é baleado em troca de tiros com PMs do Proeis

Um policial militar reformado foi baleado durante troca de tiros com outros policiais na madrugada deste sábado (6), no bairro Bambuí, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com informações, o caso aconteceu por volta de 4h, quando uma esquipe de policiais do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) estava no interior da viatura, que patrulhava a Estrada de Bambuí, e avistaram um veículo Ford Ka e iniciaram um acompanhamento do veículo, devido ao carro ter películas de insulfilm que impedia a identificação dos ocupantes do carro.

Ainda segundo informações, os militares perceberam que o veículo aumentava a velocidade e quando se aproximaram do carro, em determinado momento, ao tentar uma abordagem os policiais militares foram alvos de dois disparos de arma de fogo por parte do motorista do veículo. Houve perseguição por mais 2 quilômetros até que o veículo Ford Ka parar e de seu interior saiu um homem que continuou realizando disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve confronto. Os disparos perfuraram o veículo do policial reformado, além da viatura que foi atingida no para-brisa, pneu e lataria.

Em meio ao confronto, o homem gritou se identificando como policial. Os disparos cessaram e os militares do Proeis perceberam que o homem era 1° Tenente da Policia Militar aposentado. Ele foi socorrido levado para o hospital. A viatura do Proeis não é caracterizada como viatura policial, o que pode ter causado estranhamento do PM baleado ao se assustar a achar que estava sendo perseguido por assaltantes.

A arma do policial reformado foi apreendida, levada para a 82ª Delegacia Policial (DP), de Maricá, onde o caso foi registrado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade e não corre risco de morte.

WhatsApp Image 2021 03 06 at 06.49.51

WhatsApp Image 2021 03 06 at 04.37.48

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo