Notícias de Maricá

Maricá: Mais de 10 mil animais são vacinados no último sábado (06)

A campanha de vacinação antirrábica feita pela Prefeitura de Maricá, através da Gerência em Saúde Ambiental, imunizou 10.570 animais contra a raiva, do terceiro e quarto distritos – Inoã e Itaipuaçu- neste sábado, 06/03.

A secretaria de Saúde montou mais em mais de 20 pontos na região. Para a aplicação da vacina os tutores precisaram utilizar máscaras como um item indispensável durante a imunização.

“A vacinação dos animais é uma ação de saúde pública, que tem por objetivo garantir a saúde humana, através da imunização dos animais “, comentou a coordenadora em Vigilância em Saúde, Micheli Ferreira.

Ainda de acordo com a coordenadora, os tutores que não conseguiram levar seus animais desta vez terão uma nova oportunidade durante a próxima semana. A imunização começará nesta segunda-feira, 08/03, e vai até a próxima sexta-feira. O drive thru ,esta´ localizado na orla da rua 83 , funcionará das 9 h às 16 h.

Para a imunização o tutor do animal deve levá-lo na guia e, quem tiver, colocar focinheira nos cachorros de porte médio a grande a fim de evitar brigas com outros animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo